quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ode ao Ótimismo

Não, não é uma ode de verdade, é só um texto, não sou poeta, muito menos escrevo rimas.

Ouvi uma musica que me fez sorrir (aqui). Meu humor muda de hora em hora.

Quero falar de ótimismo. Algumas coisas muito importantes foram por água abaixo na minha vida, sofri muuuitoo, não mais do que qualquer um já sofreu pelos mesmos motivos, claro, não sou especial, mas sofri como poucas vezes.
Mas eu estou bem agora. De tudo o que e ocorreu, de todas as decisões erradas que tomei (em especial confiar nas pessoas erradas), não me arrependo de nenhuma, pois aprendi mais do que qualquer um poderia ensinar.


No final, passou, não morri como achei que morreria, e isso me faz pensar naquelas frases prontas como "Bata o mais forte que puder, só assim aprenderei a aguentar" ou "O que não nos mata, nos fortalece".
E eu já vi tanta gente passando por coisas tão piores do que eu, e ficando firme. E outros caindo pra coisas tão menores. No final, não costuma importar tanto o que acontece com você, o que vale mesmo é como você lida coma coisa.

E cara, ai que ta a verdadeira gloria. Se acontecer pra você coisas tão ruins que ninguem poderia suportar, se agarre a esse pensamento: "Eu to aqui, eu to vivo, pelo que eu passei mais ninguem vai passar, minha historia é minha e eu sobrevivi, de alguem jeito". Não sei se pra você isso vale algo, mas pra mim, esse pensamento empurra pra frente como ser atirado por uma bazoca.

Todas as experiencias da sua vida vão te ensinar algo ou te deixar mais duro. Ambas as coisas costumam ser boas.
Se tudo for a lama, vai pra lama se debatendo, lute até o fim, se ninguem reconhecer a sua força, você pelo menos sabera dela.
Quando for realmente o pior dia da sua vida, sorria. Se você ainda esta vivo, quer dizer que nada pode te matar. E a vida não fica estaguenada, se não vai piorar, só pode melhorar. Deu sorte cara. Até por que, cada pequena alegria depois disso, vai ter um gosto muito melhor.

Nenhum comentário: