segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Johnny Cash Blowin' In The Wind



Cash tocando Dylan.

Intenção

A intenção desse blog? Um lugar para eu escrever o que me vier a mente, meu caderno pessoal a vista de todos. Afinal, é pra isso que inventaram os blogs, não? Quem precisa de privacidade de pensamento na geração Big Brother?

Sem periodicidade, sem regras, sem nada.

Divagações.

Tese do Fracasso

Toda criança humana, ao nascer, tem um potencial praticamente infinito. Com ou sem ajuda do meio, ela pode mudar todo o ambiente a sua volta e quebrar conceitos, se colocar num papel central da historia. Perante um potencial tão absurdo, ironicamente, a esmagadora maioria das pessoas, nada mais é do que só mais um na multidão. Em verdade, excluindo um ou outro caso espetacular, todas as pessoas comuns não passam de ordinarias.

Dado isso, resta-me crer então, que no fim das contas, somos todos fracassos se comparados ao que poderiamos ser. Não faz sentido se vangloriar de ser o mais ou menos fracassado. Todos estão no mesmo nivel. Se ninguem é melhor do que ninguem, ninguem pode cobrar mudanças ou "melhoras" dos outros.

Você é tão bom quanto todos a sua volta, e tão ruim quanto também. Portanto, deixe de hipocrisia, viva sua vida, busque sua satisfação, seja honesto com sigo mesmo, e principalmente, não tente mudar os outros e não se deixe ser mudado. Ningume vale tanto esforço.