terça-feira, 14 de setembro de 2010

Nirvana Smells Like Teen Spirit



Nada melhor que Nirvana para raiva adolescente.

Idiotas [1]

Alguns idiotas dizem:
Sofrer de amor é melhor do que nunca ter amado.



Desses imbecis, só posso crer que nunca sofram de verda por amor. Que nunca foram enganados e traidos pela pessoa que era o centro do seu mundo. Que nunca sentiram a humilhação e a impotencia de dar tudo de si e ver que isto não foi ABSOLUTAMENTE NADA.

Amor é o sentimento mais grotesco do ser humano. É uma espécie de cocaina, quando esta sendo consumido, da euforia, confiança e alegria, quando acaba (e acaba rapido), nos deixa vazios, exauridos. Também vicia rapido, depois de viver com essa droga, é quase impossivel larga-la, cada vez que acaba a dose por mais q vc diga q nunca mais vai querer aquilo pra sua vida, você sai atraz de mais.

Maldito sentimento sujo. Por ele abrimos mão de nosso orgulho, de nossos sonhos, de nossa razão e de nossa felicidade em prol da de outra pessoa. Só é menos pior quando a outra esta disposta a fazer o mesmo por você, mas a maioria de nós vai morrer sem achar alguem q esteja disposto a fazer isto por nós. Infelizmente, todo mundo acha alguem pelo qual esteja disposto a fazer isso.



Feliz aquele que não sabe o que é o amor. Mais feliz que ele, só qm esta vivendo-o, mas este, logo logo, sofrera.

Como deve ser a escola?

Eu vou criticar as escolas e a educação, então antes de qualquer coisa, se por conta disso você for ficar procurando erros de portugues no que eu escrevo pra alegar que eu não tenho moral pra criticar a educação, por favor, vá a merda. Eu tenho muitos erros de portugues e não reviso o que eu escrevo aqui, mas isso não tira o merito da minha argumentação caso ela seja bem feita (o que não é uma certeza).

O que aprendemos na escola? Uma torrente de conhecimento e ciencias. Das mais variadas. É lindo saber um pouco de tudo, não? É a perfeição do homem renascentista, conhecedor de tudo que existe. Mas, pra que?


Faz sentido manter os jovens presos a aulas das quais eles nada querem saber? Todo aluno já perguntou "noque usarei isso na minha vida?", e em geral, a resposta é, não usará. Claro que o jovme precisa ter contato com variadas informações, e noções basicas de toda ciencia são usadas no dia a dia. Mas então, q se ensine o PRATICO e o EFETIVO na escola. Matematica? +,-,x,/,%! Portugês? Redação, concordancia e um pouco de sintaxe. Historia? Linha do tempo simples e direta do começo da humanidade até hj, mas sucinta. Fisica, quimica, geologia, filosofia, literatura? Noções do que são, para quem quiser ir atraz dessas ciencias mais pra frente. São algumas das minhas sugestões. E também, um pouco de artes em geral, musica, cinema, quadrinhos, tudo tem o memso peso que literatura. São alguams das minahs sugestões, cabe aperfeiçoamento (muitos uhaha).

Como eu imagino um sistema de educação mais eficiente? Do 1º ao 9º ano noções basicas de tudo. Ao entrar no colegial, o aluno escole um campo entre, humanas, biologicas e exatas. Ai do 1º ao 5º (sim, 5º) colegial ele estuda só dnetor dessa area, podendo se quiser mudar nos intervalos de semestre, mas ele tem que fazer no minimo 2 anos de uma mesma area cientifica. Concluido os 5 anos de colegial, ele escolhe o curso superior que qr, lista as instiuições de interesse, e com base nas notas da area de conhecimento do curso (que tem q ser de alguma area da qual ele tenha feito ao menos 2 anos de colegial) ele é encaminhado para a faculdade x ou y (publica). Depois eu penso em como lidar com qm qr curso tecnico ou fazer a segunda faculdade. Mas o principal esta ai.

Só acho desumano obrigar alguem a estudar algo que vai lhe ser INUTIL e que ele ODEIA.

Para refleção, um dos meus escritores favortios disse certa vez:

"Andei fazendo uma lista de tudo que não ensinam na escola. Não ensinam a amar. Não ensinam a ser famoso. Não ensinam a ser rico ou pobre. Não ensinam a se afastar de alguém que você não ama mais. Não ensinam a saber o que se passa na cabeça dos outros. Não ensinam o que dizer a alguém moribundo. Não ensinam nada que valha a pena saber"
Neil Gaiman